domingo, 27 de agosto de 2017

Jornal: Com situação 'irreversível', Liverpool aceita negociar Coutinho com Barça por R$ 603 milhões


Philippe Coutinho, finalmente, deve trocar o Liverpool pelo Barcelona

O Barcelona pode começar a preparar espaço no elenco. O jornal catalão Sportpublica neste domingo que o Liverpool, finalmente, aceitou negociar Philippe Coutinho com o time blaugrana após semanas de insistência e ofertas recusadas.

A matéria explica que o clube inglês vê a situação do brasileiro como "irreversível", uma vez que o meio-campista pediu para ser negociado.

Na madrugada de sexta para sábado, houve uma "conference call" entre os proprietários do Liverpool - o conglomerado norte-americano Fenwy Sports Group - e os representantes de Coutinho, e o resultado teria sido "muito positivo" para o Barça.

O diário esportivo afirma que pela primeira vez o Liverpool admitiu a possibilidade real de perder sua principal estrela e já dá o caso como "perdido".

"A estratégia do jogador de não dar o braço a torcer foi chave", continua a reportagem.

Para tirar Philippe Coutinho da Inglaterra, no entanto, o Barcelona terá de gastar uma verdadeira fortuna: 160 milhões de euros, ou R$ 603 milhões, superando a já contratação de Ousmane Dembélé (105 milhões de euros no ato mais 42 milhões em bônus) junto ao Borussia Dortmund como a segunda mais cara da história.

O dinheiro que o Paris Saint-Germain pagou por Neymar (222 milhões de euros), assim, não cobrirá o ímpeto catalão para substituí-lo.

Antes, porém, o Liverpool quer contratar o "novo Coutinho" e tentará tirar Renato Sanches do Bayern de Munique. O meia da seleção brasileira nem estreou pelos Reds nesta temporada por causa de uma lesão e provavelmente não se despedirá dos torcedores.