domingo, 27 de agosto de 2017

As sete teorias da sétima temporada de Game of Thrones

Dragão de gelo
No sexto episódio da série, foi conformada a teoria principal da sétima temporada. Durante uma batalha além da muralha, Jon Snow e seus companheiros se viram cercados pelo Exército dos Mortos, e Daenerys Targaryen os salvou com os três dragões.

Mas um deles, Viseryon, foi atingido por uma lança do Rei da Noite, e se tornou um dragão de gelo. Fica ainda a dúvida de como ele vai ser usado, e se ele é a arma que pode derrotar os dragões de Dany.
Daenerys Targaryen e Jon Snow
O clima entre os dois é inegável, e os outros personagens já deixaram claro que a parceria dos dois vai além da vontade de conquistar os Sete Reinos das mãos dos Lannister. Porém, os dois ainda não concretizaram o romance.

Os fãs de teorias acreditam que no último episódio, os dois vão acabar se beijando, e quem sabe, ir além disso.
Queda da Muralha

A única barreira entre o Exército dos Mortos e os Sete Reinos é a Muralha. Se ela cair, nada poderá impedir o Rei dos Mortos de invadir Westeros e dizimar os reinados.

Os fãs acreditam que isso vai acontecer na season finale. Para isso, o Dragão de Gelo vai acordar um dragão adormecido dentro da Muralha, e vai provocar a ruína da mesma. Outros acreditam que os caminhantes brancos vão encontrar o Berrante de Joramun, que Mance Ryder acreditava que quando tocado faria a muralha cair, e os selvagens poderiam entrar nos Sete Reinos.
Cersei vai perder o bebê

Para concretizar uma profecia antiga, Cersei vai perder o bebê que está esperando. A profecia dizia que ela teria apenas três filhos, e veria a morte de todos.

Joffrey morreu envenenado no casamento com Margaery Tyrell, Tommen se matou depois que o Septo caiu, no último episódio da sexta temporada, e Myrcella morreu envenenada na volta de Dorne para Porto Real.

Com isso, não há espaço para um quarto bebê, que aumentaria a linhagem Lannister já comprometida.
Arya Stark vai matar o Mindinho

Desde que Mindinho entregou a adaga que tentou matar Bran Stark para o garoto, os fãs acreditam que ela será usada até o fim da temporada.

Mindinho tentou fazer com que Arya e Sansa brigassem e ficassem uma contra a outra, e fez com que Arya questionasse a lealdade da irmã mais velha. Os fãs acreditam que Sansa vai perceber que Mindinho armou os desentendimentos entre as duas, e vai acusá-lo de traição e ele vai ser sentenciado à morte. Arya vai ser a encarregada pela execução e vai usar a adaga de Bran.
Bran é o Rei da Noite

Os fãs acreditam que o temido Rei da Noite é, na verdade, Bran Stark. Um dos caçulas do Stark virou o Corvo de Três Olhos em temporadas anteriores, e ainda não se sabe exatamente o que isso quer dizer.

Ele viu a criação do Rei da Noite em uma visão, e sentiu algo. Os fãs acreditam que isso serviu de conexão entre os dois. Também parece que o Rei da Noite tem visões, o que explica ele saber as coisas que estão para acontecer e se preparar antes.

Os fãs também repararam que os dois se vestem de forma parecida, o que corrobora para a teoria.
Missandei é uma espiã

Essa teoria começou não tem muito tempo, mas já tem fundamento. Os fãs acreditam que Missandei, a fiel amiga e confidente de Daenerys Targaryen, na verdade é uma espiã e traidora.

Quando Sor Davos chega à Pedra do Dragão, ele não reconhece o sotaque da ex-escrava. Ele era contrabandista de escravos e conhece todos os sotaques e idiomas falados nas ilhas livres, o que faz os fãs crerem que Missandei não é quem diz ser, e por Daenerys ser ingênua e não conhecer direito os sotaques, ela teria acreditado na história da outra.

Além disso, o Exército dos Imaculados sofre um ataque ao chegarem em Casterly Rock, poucas horas depois de Verme Cinzento ter se encontrado com ela.

Ainda existe a teoria de que Daenerys sofreria três traições, e alguns acreditam que a traição de Missandei se encaixa em uma delas.