quarta-feira, 28 de junho de 2017

URGENTE! Policial rouba helicóptero militar e abre fogo contra prédio do Supremo na Venezuela; Vídeo

Imagens feitas por moradores de Caracas, capital da Venezuela, mostram o momento em que um helicóptero militar sobrevoa e efetua disparos contra a Suprema Corte do País.
Para Maduro, ataque de policial que também é ator teve cunho terrorista.


O ataque ocorreu na tarde desta terça-feira (27), e foi classificado pelo presidente, Nicolás Maduro, como um atentado terrorista que visa retirá-lo do poder à força.

O caso repercutiu internacionalmente. A aeronave teria sido roubada da polícia por um policial que também é ator de filmes de ação e que pode ser visto em várias imagens na internet ao lado da Miss Venezuela, Irene Esser.
O helicóptero também disparou quinze tiros na direção do Ministério do Interior, também em Caracas, onde dezenas de pessoas estavam em um evento social.

O vídeo caseiro que foi feito e postado nas redes sociais capta o helicóptero da polícia circulando e depois efetuando os tiros. Os estrondos altos são ouvidos e o vozes femininas reagem com gritos de horror.
Quem pilotou a aeronave foi Óscar Pérez, investigador do Corpo de Investigações Científicas, Penais de Criminalísticas (CICPC), órgão vinculado à Polícia Nacional.

Ele, que tem permissão para pilotar aeronaves, faz contundente oposição ao governo e emitiu uma declaração denunciando o que chama de “governo criminoso”, em seu perfil no Instagram.

Pérez também já tentou organizar uma rebelião militar e popular contra Maduro e diz estar formando uma espécie de coalizão de integrantes das forças de segurança do país, contrários ao regime.
VEJA O VÍDEO ABAIXO