domingo, 30 de abril de 2017

Major Olímpio ENFRENTA Ouvidor e Defende policiais contra infratores

MAJOR OLIMPIO ENFRENTA OUVIDOR DO ESTADO, DEFENDE POLICIAIS E AFIRMA QUE VAI PROTOCOLAR REPRESENTAÇÃO CONTRA O OUVIDOR POR AMEAÇAR POLICIAIS, DEFENDENDO "INFRATORES"

Na sexta-feira dia 28/04, houveram vários protestos em todo país e um deles chamou a atenção. Policiais Militares foram atingidos por rojões por 3 homens na Zona Leste de São Paulo e foram detidos em flagrantes. Nesse momento, segundo consta, o Ouvidor da Polícia se dirigiu até o 65° DP, orientando os profissionais da polícia de como deveriam proceder com a ocorrência. Neste momento, o Deputado Federal Major Olímpio, Policial Militar aposentado, partiu em defesa dos policiais, se dirigiu ao DP e afirma que representará contra o ouvidor por ameaçar os policiais. 

Acompanhe a nota enviada pela assessoria de imprensa do Deputado:    
Na manhã de 28/04, fui acionado por policiais civis e militares envolvidos numa ocorrência onde três "manifestantes" foram detidos. Esses manifestantes portavam gasolina, tochas, pregos e dispararam rojões na direção dos policiais que faziam a segurança da Avenida José Pinheiros Borges em Itaquera.
Para absoluta surpresa e indignação de todos, o Ouvidor da Polícia de São Paulo, Julio Cesar Fernandes Neves, foi até o 65 DP (onde a ocorrência foi registrada) onde pressionou o Delegado, Dr Marcos Luiz Gomes, o ameaçando e intimidando, inclusive, de estar cometendo abuso de autoridade.
Ante o desamparo dos policiais frente à ação descabida e inadmissível do Ouvidor (cujas atribuições passam longe de ameaçar policiais no cumprimento do dever) fui à delegacia prestar meu apoio aos policiais e garantir sua segurança. Na primeira hora da terça feira (dia 2 de Maio) apresentarei uma representação junto ao Ministério Público contra o abuso cometido pelo Ouvidor.
A população depende da polícia e a polícia depende da Justiça! E não é justo que os policiais sejam destratados por quem devia trabalhar ao lado deles por uma polícia melhor para todos.

Major Olímpio ainda fez vários posts em sua rede social afirmando que OUVIDOR É PRA OUVIR, NÃO COMETER ARBITRARIEDADE E PREJUDICAR POLICIAIS. Nessa manhã de domingo exibiu a cópia de um mandando de prisão dos 3 infratores, onde a justiça entende e transforma a detenção em prisão preventiva, entendendo assim que houve o flagrante, confirmando a decisão em favor dos policiais.









Infelizmente esse fato é a prova de que o trabalho policial está cada vez mais difícil. 
Segundo um policial envolvido na ocorrência, que não quis se identificar, "a sensação de impotência é grande, a intimidação por parte de autoridades deixam os bandidos cada vez mais à vontade, mas saber que existem representantes honestos que lutam e defendem a polícia, dá força para continuar combatendo a criminalidade".